Posts Recentes
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Em Destaque

Quanto tempo dura um tratamento ortodôntico?


Existe sempre uma grande dúvida quando se vai ao ortodontista, de quanto tempo irá durar meu tratamento. Esta é uma questão muito importante e que tem uma quantidade gigantesca de variações. Um tratamento ortodôntico ou ortopédico já tem uma variante de base, a ortopedia pode ser funcional ou facial dos maxilares. A ortopedia funcional vai acompanhar o crescimento da face até seu final , o que não quer dizer que o tratamento será até o fim do crescimento e sim que depois de devolver ao crescimento a harmonia, ele precisa ser acompanhado para que se houver uma nova alteração esta seja corrigida logo. A ortopedia facial devolve a forma correta da maxila e da mandíbula com aparelhos que farão uma força mais pesada e por menos tempo. E muitas vezes são acompanhadas da ortodontia, que entra com aparelhos fixos para a correção dos dentes, não mais das arcadas e da face.

Dentro da ortodontia existem várias técnicas diferentes, todas elas vão chegar ao mesmo resultado, cada uma depende da qualificação do profissional, de sua capacidade de planejamento, diagnóstico e execução.

Além das técnicas existem tecnologias mais ou menos modernas dentro de cada tipo de aparelho ortodôntico, assim como com os celulares existem aqueles mais simples que fazem o básico, tem os mais modernos que dentro deles tem muita tecnologia envolvida que faz com que muitas ações possam ocorrer ao mesmo tempo, isso pode diminuir muito o tempo de tratamento. Os Aparelhos ortodônticos autoligados tem tecnologia da Nasa embutida e conseguem reduzir a metade o tempo de tratamento em relação aos aparelhos convencionais.

Associado a estes aparelhos existem os alinhadores ou aligners, que são aparelhos móveis, invisíveis, com precisão milimétrica que tem um tempo de tratamento ainda menor que o autoligado por ter os movimentos programados digitalmente.

Todos esses aparelhos ortodônticos em Osasco são realizados com dedicação e conhecimento. A ortodontia em Osasco é top!

Além disso, há o fator individual de cada um. A formação genética inclui ossos do pai ou da mãe , com dentes da mãe ou do pai, com musculatura de um ou do outro. Isso cria um número incontável de variações que podem dar super certo ou criar uma grande bagunça, quanto mais compatível o conjunto de variáveis melhor o resultado e menor o tempo de tratamento.

Os fatores ambientais externos tem também um papel muito importante no desenvolvimento da face e da má oclusão. O aleitamento materno auxilia muito no bom desenvolvimento dos ossos e musculatura da face. O uso ou não de chupeta, mamadeira, A presença ou não de hábitos deletérios como chupar dedo, roer unhas, respirar pela boca, podem piorar muito um caso e aumentar muito o tempo de tratamento.

A cooperação com o tratamento, com o uso de acessórios necessários para agilizar o tempo ou a total falta dela podem acelerar ou adiar o fim.

O comparecimento e comprometimento com o tratamento facilitam muito as coisas.

A boa higienização, a alimentação e os cuidados para não destruir o aparelho garantem uma resolução melhor do caso.

Por isso e mais outro tanto de coisas que não especifiquei aqui para não complicar demais, o tempo de tratamento não é igual para todos, levar estas variantes em conta faz com que cada um tenha um tempo diferente de tratamento que pode ou não estar dentro da média geral. Faço ortodontia em Osasco, Se estiver por aqui, pode passar para esclarecer suas dúvidas

Salvar

Salvar

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
 

Futuro Saúde @2018 - Todos os direitos reservados