Posts Recentes
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Em Destaque

Seus dentes são sensíveis?


Sensibilidade nos dentes ao beber ou comer alguma coisa quente ou fria é super dolorido. Só quem tem sabe o quanto sofre. A sensibilidade dentária é diferente da dor dente por não haver cárie, O dente está perfeito mas ao comer ou beber dói muito. O que causa isto? existe um limite entre o esmalte e o dente, e se ele não ficar coberto pela gengiva, expõe canalículos dentinários que levam a informação de temperatura direto para dentro do dente. Parece um choque.. Em alguns segundos some mas o incômodo é grande.

Poder comer ou beber com tranquilidade é um grande prazer que muitos tem ficado sem. Existem vários tipos de tratamentos para a sensibilidade dentinária.. Inicialmente o uso diário de flúor ajuda bastante, quando a sensibilidade progride usar pasta para dentes sensíveis ajuda também mas chega um momento em que nada mais alivia. O que fazer? A partir dessa fase é necessário ir ao cirurgião dentista.

Existem vários tratamentos que podem ser realizados para diminuir a sensibilidade, com materiais especiais para isto .Há o tratamento com o laser que praticamente zera a sensação dolorosa com poucas sessões de terapia. Buscar as causas da sensibilidade é muito importante para evitar que ela retorne.

Por exemplo: A escovação, o jeito como se escova os dentes pode em vez de cuidar bem deles , causar desgastes em regiões próximo a gengiva, Ela pode sofrer retração pelo trauma na escovação, o que aos poucos vai expor a raiz e levar a sensibilidade.

Problema periodontal que é uma evolução da gengivite, pode levar a perda óssea e retração gengival grande.

Existem casos em que a anatomia do dente leva a exposição da raiz , este defeito entre o esmalte e a raiz leva a uma micro exposição dos túbulos dentinários que trazem a sensibilidade intensa de difícil detecção em alguns casos

Alguns alimentos ácidos como laranja e limão quando consumidos em excesso podem levar ao desgaste do esmalte expondo a dentina.

Patologias como refluxo esofágico podem levar a maior acidez na boca e consequente desgaste do esmalte de todos os dentes.

A técnica de escovação deve ser dada pelo cirurgião dentista que vai se adequar ao tipo de posicionamento dos dentes e coordenação motora do paciente. Além disso a força utilizada na escovação pode causar desgaste cervical dos dentes e nesse caso expor o canal e ser necessário realizar o tratamento deste para que a dor suma. O cirurgião dentista vai determinar qual escova é melhor para o seu caso e qual o tratamento melhor indicado. Se tiver alguma dúvida deixe abaixo que respondo . Fique a vontade!

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
 

Futuro Saúde @2018 - Todos os direitos reservados